Wippel
Wippel

Atualização e Hard Reset Tablet Philco Loop infinito

Seletronic Forum Android Atualização e Hard Reset Tablet Philco Loop infinito

  • Foto de Perfil de Wippel
    Membro

    Boa tarde…. Tenho tablet Philco e ele fica em looping infinito, achei o post de vocês de como atualizar, porém o meu problema se dá logo de início
    1º segui todo procedimento, a primeira questão uma tela apareceu pedindo para atualizar o seguinte:Controlador de USB – fiz a atualização…..
    mas após fazer isso…. eu ligo cabo USB e pressiono volume (+), meu pc faz som de conectado, mas não me aparece nenhum dispositivo desconhecido para que eu possa dar andamento na atualização, seguindo o tutorial do PDF.
    ……..
    mas se ligo meu tablet, ele fica no looping….e o pc identifica o dispositivo como G:
    mas, como diz no PDF, não posso mandar fazer atualização com ele ligado….
    poderiam me orientar, por favor…
    Muito obrigado pela atenção
    Wil Wippel

    • Este tópico foi modificado 6 anos, 1 mês atrás por mmMarcus Tavares.
    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Boa tarde… 🙂 Qual o modelo do tablet?

    • Esta resposta foi modificada 6 anos, 1 mês atrás por mmMarcus Tavares.
    Foto de Perfil de Wippel
    Membro

    boa tarde…
    PHILCO
    TABLET 9.7A3G-S111A4.0

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Boa tarde… Pelo que você me informou, se eu entendi bem você já instalou o drive do dispositivo.  Depois disso você tem que deixar o programa pronto para receber o dispositivo. Então conforme orientado, você deve abrir o programa Live suíte e carregar todos os arquivos que ele pede.

    Com o aplicativo do LiveSuit aberto, pressione no TABLET desligado o botão para aumentar o volume de som, mantenha-o pressionado e conecte novamente o cabo micro USB no Tablet, em seguida, solte o botão do volume.

    Nesta parte do processo o tablet não é reconhecido pelo PC como dispositivo desconhecido, apenas o programa do live Suite que reconhece o tablet.

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Enquanto estava pesquisando aqui um pouco mais sobre os tablet da Philco, e encontrei um outro método para fazer hard reset nele usando um software da Foston. Vou dar um jeito aqui de preparar um tutorial e postar os arquivos para fazer o hard reset que parece ser bem mais fácil do que fazer essa atualização do tablet.

    Foto de Perfil de Wippel
    Membro

    Fico grato por sua atenção…..d+ ate, pq preciso mto deste tablet…..
    mas dxa esclarecer….no momento que, inicialmente, mandei atualizar, veio notificação de que eu precisava AATUALIZAR o Controlador de USB…….depois que fiz isto, tentei colocar o tablet no pc e ele não identificou e nem como desconhecido…….
    Neste momento fiz o que vc comentou agora……
    o LIVE SUITE não abriu nada……mas mesmo assim coloquei o tablet como orientou….imediatamente veio uma mesg para eu selecionar a imagem do Firmware…..e uma caixa para fechar dialogo…… fui na pasta Firmware e cliquei, diz estar corrompido……
    será que devo baixar novamente este arquivo e tentar começar do zero?
    De qq forma, sou grato por sua atenção e tentativa de me ajudar….
    pq to cansado de “PROFISSIONAIS DA ÁREA” que falam tanta besteira e nao resolvem nada

    Foto de Perfil de Wippel
    Membro

    Nossa…
    mais uma vez tenho que te agradecer muito pela força….

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Quando você está tentando abrir o Live Suite está aparecendo essa mensagem?

    Instalação do driver falhou

    Foto de Perfil de Wippel
    Membro

    Olá….não…
    Não foi esta…foi que eu teria de abrir imagem do firmware
    Esta não apareceu…..tô chegando em casa
    Vou ligar meu note para acompanhar melhor….tô pelo celular….obgado

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    E ai Wippel, boa tarde, o que sucedeu com o procedimento?

    Foto de Perfil de Wippel
    Membro

    olá M. Tavares, nada mudou, não tive nenhum sucesso……….hoje ainda estou em serviço, mas a noite ou amanha, domingo, tentarei com mais calma e atenção …..
    Grato por sua atenção…..eu informo à vc, ok?!
    Abços e otimo fim de semana

    Foto de Perfil de Wippel
    Membro

    Boa tarde, td bem?
    deixa te perguntar, será que o motivo de eu não conseguir é pq meu sistema é windows 10
    até achei outros 2 modos de realizar o procedimento, um deles é bem semelhante a este que vcs oferecem, mas eles só podem ser feitos em windows 7

    até tenho um note com windows 8, mas não tentei fazer nele…. 🙁

    • Esta resposta foi modificada 6 anos, 1 mês atrás por Wippel.
    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Boa tarde! Tudo bem sim obrigado! Você pode fazer o mesmo procedimento usando uma versão mais recente do programa, acredito que não vai dar erro: LiveSuite Windows

    Foto de Perfil de Wippel
    Membro

    ok….vamos lá então, mais uma tentativa, mto obrigado pela força……..t+

    Foto de Perfil de Wippel
    Membro

    olá Marcus….infelizmente, não consegui …….nenhum sucesso no procedimento, msmo após baixar seu ultimo link
    lamentavelmente, nao imagino o motivo…..
    ao ligar o tablet segurando vol+, só escuto som do pc identificando, mas nada mais acontece, se eu clicar no live suite……aparcem as seguintes informações na tela:

    1º) InstallRootEnumerateDriver
    2º) add device fail!
    3º) UpdateDriveForPlugAndPlayDevices

    aparecem estas janelas na sequencia descritas exatamente desta forma.

    alguma chance ainda de me ajudar em algo?

    obrigado, mais uma vez, por sua atenção!

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode