Zilda
Zilda

Android lento e travando muito: Como deixar ele mais rápido?

Seletronic Forum Android Android lento e travando muito: Como deixar ele mais rápido?

  • Foto de Perfil de Zilda
    Membro

    Eu tenho celular Android que eu adquiri a pouco tempo, tem menos de um ano, mas ele anda muito lento e travando toda hora. Desde que eu adquiri este aparelho já instalei muita coisa nele, e se eu comparar com a primeira vez que eu liguei ele, posso dizer que agora está muito lerdo, está travando muito em todos os aplicativos, os aplicativos ficam demorando para abrir, e quando abrem tudo que eu faço é muito lento. Vocês teriam alguma dica boa aí para mim deixar ele mais rápido? Será que eu vou ter que trocar de celular ou tem algum procedimento ou aplicativo que pode deixar o celular mais rápido?

    Foto de Perfil de MrDog
    Participante

    Celular lento, é sinal de que o sistema está muito sobrecarregado, e como você disse que já instalou muitos aplicativos so pode ser por isto. Tem app que tem que fazer limpeza as vezes, tipo Whatsapp deixa muita coisa no celular. Aí e bom apagar as midiam que você não precisa mais. Tem muito aplicativo de limpeza no Google Play. Mas o bom mesmo é fazer um reset as vezes, resolve tudo de uma vez.

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Como o amigo disse acima, celular travando só pode ser um sistema com muita coisa, além do que ele aguenta. Eu faria logo um Hard Reset para limpar tudo pela raiz e o celular ficar rápido como veio de fábrica. Mas tem pessoas que preferem fazer a limpeza do celular manualmente. Para isso, você pode apagar apps que não usa, jogos (principalmente os que ficam abertos em segundo plano, e mandando notificações), fotos e vídeos sem necessidade como os que os parentes mandam via whatsapp. Passar a fotos e outras coisas importantes para a nuvem é uma boa também. Mas se quiser um passo a passo mais detalhado pode seguir o tutorial:

    Android Travando – O que Fazer.

    Foto de Perfil de Zilda
    Membro

    Então pessoal, fiz uma limpeza igual o tutorial do link do Marcus pediu. O celular ficou bem mais rápido, muito obrigada. Apaguei muita coisa que recebi do whatsapp, principalmente vídeos que tinha aos montes. O celular ficou quase 1 minuto para apagar os vídeos todos. Aí depois apaguei alguns jogos que eu não jogava mais, e alguns aplicativos que também não uso. Não ficou rapido como veio de fábrica mas está bem melhor.

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode