Lorrayne Nathália
Lorrayne Nathália

Asus Zenfone 2 não roda Video do Whatsapp

Seletronic Forum Redes Sociais Asus Zenfone 2 não roda Video do Whatsapp

  • Foto de Perfil de Lorrayne Nathália
    Membro

    Estou com um problema muito ruim no meu WhatsApp, que simplesmente não está rodando vídeos. Infelizmente não estou conseguindo encontrar qualquer solução para resolver isto em qualquer lugar. Meu celular é um Asus zenfone 2 e alguns vídeos do WhatsApp eu consigo abrir mas outros não. Alguns abrem mas dá erro, e alguns quando tenta abrir fecha o aplicativo e volta para tela inicial. Quero resolver o problema mas gostaria de saber se tem um jeito de não perder as conversas, pois uma pessoa me disse que eu poderia simplesmente reinstalar o aplicativo e isso ia voltar ao normal. Mas antes de fazer qualquer coisa decidi perguntar aqui para realmente não ter que apagar algumas conversas importantes que eu tenho. Será que se eu simplesmente reinstalar o aplicativo os vídeos vão voltar a ser reproduzidos? Nem mesmo os vídeos do status das pessoas estão conseguindo rodar o aplicativo fecha.

    Foto de Perfil de Thomas
    Membro

    Lorrayne, acho que o melhor mesmo é reinstalar o aplicativo, talvez resolva. Talvez seu celular não tenha codecs de vídeo também, veja se tem atualização do seu Android para baixar, talvez corrige isso.

    Foto de Perfil de MrDog
    Participante

    Eu tenho visto muita gente falando que tá com esse problema, e principalmente quem usa Zenfone. No entanto o meu é um Zenfone e não tem esse problema. Talvez seja a versão do Android mesmo.

    O meu é Asus Zenfone GO com anAndro versão 6.0.1

    Não tem problemas para executar nenhum video.

     

    Foto de Perfil de Lorrayne Nathália
    Membro

    Que estranho, tem certeza que o seus vivíde de status pegam normalmente? Os meus não pegam faz tempo. Vou ver se tem atualização do Android.

    Foto de Perfil de NTN25
    Membro

    Oi Lorrayne. Sei que faz algum tempo, mas espero que veja a solução, ou que eu possa ajudar outras pessoas.
    É o seguinte, ignore as respostas anteriores Ok, eles estão completamente errados. O zenfone do usuário MrDog não tem esse problema pq é um modelo que nao usa processador da INTEL. E também não adianta atualizar seu android ou instalar uma ROM alternativa. Esse problema que vc tem acontece com os processadores da intel, no caso o Zenfone 2 ZE551ML usa processador da intel, eu também tenho esse modelo. Seu aparelho não tem nenhum defeito, o que acontece é que a partir de uma versão específica do whatsapp, eles deixaram os processadores da intel de lado. Quando isso aconteceu, alguns usuários para contornar esse problema de não conseguir assistir alguns vídeos direto do whatsapp etc, começaram a fazer Downgrade do whatsapp, ou seja, ao invés de instalar as atualizações novas, eles instalavam as mais antigas que ainda tinha suporte para INTEL. Isso serviu por um tempo, mas não podíamos ficar muito tempo com essas atualizações antigas não é mesmo ? afinal, nós queríamos usar os novos recursos das novas atualizações.
    Eu ouvi dizer, que a atualização nº 2.18.156 do whatsapp que lançou no mês passado, resolveu esse problema. Eu não sei se isso procede pq eu solucionei esse problema já tem tempo. Instalei o GBwhatsapp, é um whatsapp que tem muito mais funções, e hj, eu não vivo sem ele. Algumas funções interessantes que ele tem, é de vc poder ver os ticks azuis de qndo as pessoas lerem suas msgs, mas eles nao podem ver tick azul qndo vc ler. Vc tbm pode desativar o “Online” que mostra qndo vc está Online. Enfim, são centenas de recursos novos. Mas o mais importante, é que além de ele ser melhor, ele corrige esse problema dos Vídeos que vc não está conseguindo reproduzir direto do whatsapp (eu falo direto pq vc consegue reproduzir esses videos pela galeria), enfim, se o Whatsapp ainda nao corrigiu esse problema (como disse eu não sei pq nao uso mais ele, não posso testar), instale o GBwhats, vai em MAIS CONFIGURAÇÕES, OUTROS MODS, e lá no final, escolha Vídeo Player, marque a opção Select e pronto, problema resolvido, vai conseguir reproduzir todos os vídeos do whatsapp sem problemas. Se isso serviu p ajudar alguém, deixa um coment, vlw t+

    Foto de Perfil de MatthewLane
    Participante

    Excelente

    • Esta resposta foi modificada 2 anos, 11 meses atrás por MatthewLane.

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode