May Bette
May Bette

Carregar celular na extensão estraga o celular?

Seletronic Forum iOS Carregar celular na extensão estraga o celular?

  • Foto de Perfil de May Bette
    Participante

    Ouvi dizer que carregar o celular na extensão estraga o celular. Perguntei numa comunidade sobre iPhone no Facebook uns me disseram que sim, outros disseram que não. Mas gostaria de um explicação do porque que estraga. Carregar o celular na extensão estraga mesmo o celular?

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Existem muitos mitos sobre carregar o celular de diversas formas. Esse é um deles, pois a extensão não vai prejudicar o aparelho em nada. Ao usar a extensão a voltagem chega a mesma no carregador, e o carregador vai transformar a energia para o aparelho de acordo com a necessidade do aparelho.

    Como um celular exige pouca energia, não existe risco de usar uma extensão, pois é necessário pouca amperagem para carregá-lo. Isso vale para iPhone, Motorola, Samsung e todos os outros.

    Mas já aproveito para deixar uma dica importante. Nunca ligue em uma extensão aparelhos que trabalhem com calor, tais como microondas, torradeiras, ferro de passar roupas, ebulidores, churrasqueiras elétricas e outros. O mesmo vale para aparelhos que trabalhem com motores fortes. Esses aparelhos consomem mais energia e o cabo fino de uma extensão não é o suficiente e pode esquentar e causar curto circuito.

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode