Ryu22
Ryu22

Fazer Download via PuTTy e também enviar arquivos para o Servidor [Shell Script]

Seletronic Forum Linux Fazer Download via PuTTy e também enviar arquivos para o Servidor [Shell Script]

  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos atrás por Ryu22.
  • Foto de Perfil de Ryu22
    Participante

    E aí pessoa da Seletronic tudo bom? Estou com um probleminha, mas não me levem a mal pois sou inciante. Ai resolvi perguntar aqui nesse Fórum, pois vejo que vocês dão ajuda com tecnologia, e quero saber se podem ajudar no meu caso com uma paradinha pois sou iniciante em shell e linux.

    Eu com umas ajudinhas ai montei um servidor linux para hospedar minha aplicação, e estou tendo acesso ao servidor via PuTTy, aquele programinha que dá acesso via SSH ao servidor.

    Mas agora me ocorreu a necessidade de enviar um arquivo que está no meu computador Windows para o meu servidor Linux. Só que eu quero antes fazer backup do arquivo que já está lá no servidor antes de substituir, para que se houver um erro, e possa restaurar o outro.

    Então pensei em fazer o seguinte, ir até o diretorio, procurar o aruqivo que quero substituir, e renomear ele para .bak, e então copiar o arquivo que está aqui na minha maquina Windows para o servidor Linux.

    Mas primeiro quero saber como obter uma copia do arquivo que está no servidor para minha maquina Windows via putty. O se tem outro jeito mais fácil de fazer isso que eu quero.

    Desde de já agradeço quem puder me ajudar!

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Olá Riu22, tem um jeito bem melhor para fazer isso, que é através de programas de FTP. São programas que permitem abrir uma janela que mostra pastas e arquivos do servidor e da sua maquina local (Windows). Desta forma é só arrastar os arquivos de uma janela para outra.

    Os mais usados são o WinSPC e o FileZilla.

     

    Foto de Perfil de Ryu22
    Participante

    Perfeito, vou baixar os dois e ver qual eu prefiro. A gente fica quebrando a cabeça com uma coisa e tem um jeito bem melhor.

    Obrigado!

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode