Marcus Tavares
Marcus Tavares

Fiz uma compra e coloquei endereço de entrega errado no Aliexpress

Seletronic Forum Sites e Serviços Online Fiz uma compra e coloquei endereço de entrega errado no Aliexpress

  • Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Olá pessoal do Fórum e quem está visitando esse post. Sim eu mesmo, Moderador e experiente em compras online dei essa mancada no Aliexpress, antes fosse um site de compras no Brasil.

    Aconteceu o seguinte, tava olhando uns SSDs na promoção lá, e fui comprar pelo app, e não vi que meu endereço estava errado. No lugar de Contagem coloquei que minha cidade era Belo Horizonte, não me lembro de ter usado preenchimento automático, que é um perigo quando você tem mais de um endereço como eu.

    Acabei comprando as pressas por conta da promoção.

    No outro dia, no caso hoje mesmo que estou escrevendo esse post aqui no Fórum percebi que a cidade está errada lá na compra.

    Primeira vez que erro endereço em compras internacionais, agora vamos ver no que vai dar. Até porque lá o código postal esta correto, e BH é do lado de Contagem.

    O que fiz foi mandar uma mensagem para o vendedor com o endereço correto, e corrigir meu endereço no site.

    O vendedor ainda não respondeu, então vamos esperar para ver o que acontece.

     

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Mais rápido do que pensei, acabei de escrever este post aqui no Fórum, e tava ouvindo umas musicas no Youtube enquanto trabalho, até porque eu trabalho a madrugada toda.

    Olhei o celular, tinha mensagens no App do AliExpress, meu horário de trabalho está compatível com o do pessoal da China.

    Fui olhar a mensagem pelo site no PC, e o vendedor mandou um print do endereço corrigido, perguntando se estava correto.

    O print estava em chines para minha alegria. Nem para ser um inglês básico rsrs.

    Mas lembrei que existe Google Tradutor né?

    Ai você me pergunta como vou ler um print ou copiar o texto do print?

    “Eu manjo das paradas mano kkk.”

    Peguei logo o Google Tradutor do Celular, em modo Câmera, olha que eu já expliquei como fazer isso aqui: Como traduzir fotos no Google Tradutor.

    Olha ai o print do Google Tradutor:

    Tem que posicionar certinho, se não da erro na tradução.

    Entendi que o vendedor trocou o endereço, e perguntou “right?” ou seja (Correto?).

    Então respondi com a ajuda do meu amigo Google Tradutor: “That’s right, the city is Contagem. Thank you”.

    E o vendedor respondeu: “Dear friend, Thanks for your support,  we will manage shipping for you soon” que significa: Querido amigo, obrigado pelo seu apoio, vamos gerenciar o envio para você em breve”.

    Agora vamos esperar, e ver se chega tudo certo. Inclusive vou deixar até mesmo o endereço da loja no AliExpress, pois já vimos que esse vendedor é atencioso.

    Loja: KingSpec Global Store

     

    Foto de Perfil de Gabriel Roseno dos Santos
    Participante

    Deixa eu te perguntar, e essa compra, quando você notou, já tinha sido enviado ou já estava em trânsito?

    Obrigado!!

    Att,

    Gabriel Roseno

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Foi antes de enviar Gabriel,

    Notei que o endereço estava errado e já fui direto mandar mensagem para o vendedor.

    Foto de Perfil de Edvane
    Participante

    Oi, fiz uma compra no Aliexpress, mas coloque o estado e a cidade incorretos (Acre, Acrelândia), sendo que moro em Simões Filho na Bahia. Coloquei o CEP (43700000) correto e a o nome da Rua também. Mandei mensagem para o vendedor 10 segundos depois da compra com o meu endereço correto.
    Tenho medo de o vendedor não se atentar e acabar enviando para alguém no Acre e essa pessoa aleatória ter acesso aos meus dados pessoais do pacote.
    Alguns falam para eu cancelar a compra, mas foi uma promoção em que o produto de 50 reais saia por só 6 centavos.
    O que fazer?

    • Esta resposta foi modificada 2 anos, 12 meses atrás por mmEdvane.
    • Esta resposta foi modificada 2 anos, 12 meses atrás por mmEdvane. Razão: Errei
    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    No meu caso o vendedor respondeu pouco tempo depois, se isso não aconteceu, ou se não recebeu uma confirmação de que ele trocou o endereço pode ser que realmente chegue no lugar errado. Mas caso o endereço não exista, a entrega normalmente não é efetuada.

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode