Marcela
Marcela

Note parado na tela de SETUP da BIOS

Seletronic Forum Windows Note parado na tela de SETUP da BIOS

  • Foto de Perfil de Marcela
    Participante

    Olá, gente. Neste domingo e ataca atualizando o meu note normalmente pela opção “windows update”, quando apareceu a tela azul de erro e desde então, não consigo iniciar o windows. Já fiz de tudo: desativei o boot, tentei restaurar dados de fábrica, desinstalar últimas atualizações e nada. Até ontem eu conseguia acessar o modo de reparo automático do windows, hoje já não (ou seja, não consigo nem acessar o prompt de comando).
    Não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar? Fico imensamente grata.

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Ola Marcela. Esse tipo de problema é comum quando não é possível acessar o sistema. O seu caso esta parecendo muito com o do último notebook que eu arrumei para um familiar. Ele entrava no modo de recuperação mas não passava disso, até que o HD estragou de vez.

    A solução foi trocar o HD e reinstalar o sistema Windows, que no caso dele era o Windows 10, em um notebook Samsung. Nem foi preciso fazer ativacão pois ela foi feita automaticamente pelo reconhecimento da máquina.

    Mas para não condenar logo o seu hd, cria um pendrive de recuperação e tenta fazer a instalação nesse HD mesmo. Mas se não der certo quase certeza que é problema no HD e vai ter que trocar.

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode