Marcus Tavares
Marcus Tavares

Seu navegador esta fortemente danificado por vírus é verdade?

Seletronic Forum Android Seu navegador esta fortemente danificado por vírus é verdade?

  • Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Olá para você que está aqui lendo esta postagem no Fórum de tecnologia Seletronic. Se você assim como muitos também se depara algumas vezes com janelas que se abrem sozinhas no seu celular, seja no navegador ou em algum aplicativo dizendo que o seu celular está infectado por vários vírus como no caso do título desta postagem onde provavelmente você deve ter visto um alerta como se fosse oficial do Google dizendo “Seu navegador esta fortemente danificado por 4 vírus” e “limpar vírus agora“, saiba que você não está sozinho. Existem duas razões que podem fazer o seu aparelho estar apresentando esta mensagem, mas não se preocupe você não está infectado por nada do que esta mensagem está dizendo.

    Como tirar alerta falso de vírus do celular

    A realidade é que esta mensagem não passa de um anúncio, normalmente alguns sites utilizam publicidade inadequada que fazem abrir janelas sozinhos durante uma navegação normal e essas janelas por sua vez mostram este tipo de anúncio dizendo que o celular está infectado. Outro provável motivo que janelas abrem sozinhas no seu celular é que tenha instalado algum aplicativo malicioso no sistema que exiba esses alertas do qual chamamos de malware. As soluções para esses problemas são:

    • Se você simplesmente estava navegando na internet e se deparou com essa mensagem feche a aba que contém o alerta de vírus e pare de navegar no site que forçou o seu celular abrir essa janela.
    • Se você está vendo janelas abrindo sozinhas mesmo sem estar navegando na internet isso pode dizer que o seu celular tem um aplicativo que está causando este problema. Neste caso é bom fazer uma procura por todos os aplicativos instalados no celular e verificar se não existe algum aplicativo suspeito. Se necessário faça uma limpeza completa no celular e deixe apenas os aplicativos que você tem certeza que usa  como por exemplo aplicativos de redes sociais. No caso de você ter baixado algum aplicativo fora do Google Play como os famosos pacotes de instalação APK, seria bom que você fizesse um hard reset no aparelho, como garantir de apagar qualquer outra coisa ruim que esteja instalado em seu aparelho.

    Aqui no site nós já publicamos uma matéria que fala exatamente sobre este assunto tão preocupante e diz com respeito as suas mensagens intrusivas falando que o Android está infectado, caso queira saber um pouco mais sobre o assunto você pode ler a matéria:

    Se nenhuma dessas alternativas tenha funcionado e você continua se deparando com esse tipo de problema por favor faça login aqui no fórum para podermos te ajudar a solucionar este caso.

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode