InsanimusGamer
InsanimusGamer

PC da G-Fire está desligando sozinho

Seletronic Forum Hardware PC da G-Fire está desligando sozinho

  • Foto de Perfil de InsanimusGamer
    Participante

    Placa gráfica integrada AMD Radeon série R7/R5 na APU série A
    (PC da G-fire)

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Olá, seja bem vindo ao Fórum. Já checou se a refrigeração está ok? PC normalmente desliga por conta de calor excessivo. E quando diz desligar, pode explicar mais detalhes? Ele apaga totalmente do nada, ele hiberna, acontece a qualquer hora ou em determinadas tarefas?

    Foto de Perfil de InsanimusGamer
    Participante

    Vou checar a refrigeração agora
    O desligar que digo é que aparece desligando na tela como aparece quando eu desligo o PC normalmente acontece do nada.
    Fiz os testes aproximadamente 32 graus na placa mãe e aproximadamente 33 graus no processador nos núcleos da CPU é
    Entre 7 e 20 graus

    • Esta resposta foi modificada 4 anos, 10 meses atrás por InsanimusGamer.
    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Quando o problema é refrigeração normalmente o PC hiberna. Como o Windows está sendo encerrado, se eu entendi direito, pode ser ou erro no sistema, alguma configuração, bem como algum software mal intencionado ativando o desligar (Se possivel formata o PC). E também pode ser algum problema físico como:

    • Note que ao apertar o botão de ligar com o pc ligado ele vai desligar (Veja se o botão está normal).
    • Teclados multimídia costumam ter teclas de atalho para desligar, hibernar e etc. Muitas vezes acabamos esbarrando nessas teclas sem perceber (Já aconteceu muito comigo rsrs – Custei a descobrir)

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode