Diogo Oliveira
Diogo Oliveira

Qual a diferença da Fonte Modular, para uma não Modular ?

Seletronic Forum Hardware Qual a diferença da Fonte Modular, para uma não Modular ?

  • Foto de Perfil de Diogo Oliveira
    Participante

    Olá pessoal da Seletronic, quero comprar uma fonte Gamer nova para meu computador, e tava vendo umas Fontes da Corsair e algumas fontes da Gigabyte.

    Poderia me explicar a diferença da fonte modular para fonte não modular?

    Obrigado

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    A fonte modular possui a possibilidade de remover todos os cabos, na semi-modular alguns cabos são destacáveis, te dando a opção de  plugar na fonte apenas os cabos que precisa usar. E uma fonte não modular é uma fonte comum, onde todos os cabos ficam presos a fonte e não podem ser removidos.

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

     

    Apesar das fontes modulares e semi-modulares serem um pouco mais caras do que as fontes não modulares, a vantagem é que você consegue fazer uma melhor organização dos cabos dentro do gabinete, não ficando aquela quantidade de cabos não utilizados soltos e ocupando espaço. As fontes modulares e semi modulares fazem parte de um novo conceito chamado Cable Management,  que consiste na melhor  organização possível dos cabos internos dentro de um gabinete.

    Foto de Perfil de Diogo Oliveira
    Participante

    Olá Muito obrigado pela resposta. Mas no caso dessas fontes modulares e semi modulares, se eu quiser colocar os cabos nela quando eu precisar, eu posso não é mesmo?

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Sim, quando precisar pode colocar os cabos novamente sem problema, e quando não precisar basta guardar.

    Foto de Perfil de Diogo Oliveira
    Participante

    Entendi Muito obrigado, estou olhando a fonte Corsair 850W 80 Plus Platinum Modular HX850, Acho que é uma boa o devo começar por uma fonte mais barata?

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Essa é uma fonte muito boa mesmo, acredito que um hardware simples com uma boa placa de vídeo não exija tanto de uma fonte. No entanto, se você tem dinheiro para esse investimento com toda certeza vale a pena, porque cada vez mais os componentes do computador vão exigir fontes mais potentes.

    Foto de Perfil de Diogo Oliveira
    Participante

    Entendi, e muito obrigado mais uma vez, se eu precisar de mais ajuda ou tiver mais uma duvida eu vou voltar em rsrs

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Eu agradeço, volte sempre que precisar rsrs

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode