Vitor
Vitor

Qual o melhor antivírus para Windows 10?

Seletronic Forum Windows Qual o melhor antivírus para Windows 10?

  • Foto de Perfil de Vitor
    Membro

    Tenho um notebook Samsung com sistema Windows 10, e ele já veio instalado com o Avast. Toda hora o Avast acha o mesmo vírus e não elimina nada. Além disso, parece que o pc ta ficando cada vez mais lento, e travando até em jogos leves. Queria saber qual um bom antivírus, de preferência mais leve, porque tenho pouca memória RAM, só 4 GB.

    Será que tem algum antivírus pago que não seja muito caro ou grátis que elimine esse vírus?

    • Este tópico foi modificado 6 anos, 2 meses atrás por Vitor.
    • Este tópico foi modificado 6 anos, 2 meses atrás por mmMarcus Tavares.
    • Este tópico foi modificado 6 anos, 2 meses atrás por mmMarcus Tavares.
    • Este tópico foi modificado 6 anos, 2 meses atrás por mmMarcus Tavares.
    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Boa noite Vitor,

    Para falar a verdade o melhor antivírus é você mesmo, ainda mais que percebi que você gosta de jogos. Tome muito cuidado ao baixar jogos, e possíveis ferramentas que dizem liberar o jogo, ou dar serial grátis e etc, são um dos alvos para instalar vírus em seu computador. Note que todo antivírus também vai reduzir um pouco do desempenho do seu computador, alguns mais e outros menos. Isto acontece porque o antivírus fica escaneando, e monitorando as atividades e processos do computador, e para isso ele precisa usar memória e processamento é claro.

    Quanto a minha recomendação, um bom antivírus que é leve é ESET NOD32 Antivirus. Você pode baixar uma versão de avaliação grátis por 30 dias, e ver se ele atende aos seus requisitos. Atualmente eu uso ele, e não me arrependo de ter comprado a licença. Ele tem um preço bastante em conta também. De todos que testei ele foi o que menos consome recursos ou deixa o computador lento.

    Você também por gostar de jogos pode avaliar a necessidade de colocar um pouco mais de memória RAM e sistema de 64 bits.

    Foto de Perfil de MrDog
    Participante

    Eu Uso o Norton, acho ele bacana.

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode