E aí pessoa da Seletronic tudo bom? Estou com um probleminha, mas não me levem a mal pois sou inciante. Ai resolvi perguntar aqui nesse Fórum, pois vejo que vocês dão ajuda com tecnologia, e quero saber se podem ajudar no meu caso com uma paradinha pois sou iniciante em shell e linux.
Eu com umas ajudinhas ai montei um servidor linux para hospedar minha aplicação, e estou tendo acesso ao servidor via PuTTy, aquele programinha que dá acesso via SSH ao servidor.
Mas agora me ocorreu a necessidade de enviar um arquivo que está no meu computador Windows para o meu servidor Linux. Só que eu quero antes fazer backup do arquivo que já está lá no servidor antes de substituir, para que se houver um erro, e possa restaurar o outro.
Então pensei em fazer o seguinte, ir até o diretorio, procurar o aruqivo que quero substituir, e renomear ele para .bak, e então copiar o arquivo que está aqui na minha maquina Windows para o servidor Linux.
Mas primeiro quero saber como obter uma copia do arquivo que está no servidor para minha maquina Windows via putty. O se tem outro jeito mais fácil de fazer isso que eu quero.
Desde de já agradeço quem puder me ajudar!