O GB Whatsapp é seguro e não é vírus, ele é uma modificação do aplicativo original feito apenas para mudar a aparência do aplicativo e trazer algumas outras coisas que o original não tem, a esse tipo de aplicativo nós chamamos de mod. Tudo que eu posso dizer sobre o WhatsApp GB, é que ele é um WhatsApp com funções extras, como funciona vários outros mods, e em especial nele é possível tirar o visto por último de status, escolher quem vai receber o sinal de mensagem visualizada, trocar a cor das mensagens para fazer o tal famoso WhatsApp colorido. No entanto você não pode fazer o download dele na Google Play, você deve procurar algum site que tenha o apk dele para download, e depois de baixar você deve ativar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas no Android para poder utilizá-lo.
Mas note que de qualquer forma a empresa do WhatsApp pedi aos usuários para não usar aplicativos modificados, talvez por conta de uma preservação da marca. E há algum tempo atrás houve relatos de que a empresa poderia estar banindo pessoas que utilizavam aplicativo modificado. No entanto até hoje eu nunca vi ninguém ser banido por utilizar gb whatsapp.