No meu REDMI 2 tinha o Miaui 8 com KitKat 4.4, mas estava se arrastando… instalei uma ROM com Marshmallow e estava feliz… tudo funcionando… mas fui arriscar o 7.0 NOUGAT (ResurrectionRemix-M-v5.8) mas entrou uma ROM pelada, era sem os apps da Google e era apenas em ingles… e desisti dela na hora… perdi a interaçao com o Android e com o Google apps… Reinstalei o 6.1 (ResurrectionRemix-M-v5.7.3), mas o Google não identifica o aparelho, e não instala seus proprios aplicativos mais… Alias acontece algo surreal: Não consigo reobter meus contatos…. Quando tento instalar o Gmail, Google Play ou outro app… informa que já está instalado, pois o aparelho não é reconhecido, mas não aparece nada deles na relação do app…. só tenho acesso pelo Navegador que usa o google… Segui as orientações para tentar conexão com o WINDOWS 10 do desktop.. sou habilitado como programador e nada!!!
Resolvi reisntalar o Miaui novamente, tenho o passo a passo… mas o windows 10 não identifica o aparelho quando coloco o cabo…. na configuração… Na Informação sobre o telefone o modelo do dispositivo (não reconhecido pelo Gooogle e pelo Desktop) aparece:2014819. Assim não tenho como obter o firmware original!!!….