Marcus Tavares
Marcus Tavares

[Resolvido] Notebook STI 1422 Liga e Desliga Led e Não liga

Seletronic Forum Hardware [Resolvido] Notebook STI 1422 Liga e Desliga Led e Não liga

  • Este tópico está vazio.
  • Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Recentemente tive um problema com o Notebook Semp Toshiba STI 1422, que por sinal já é bem velho. Para falar a verdade ele foi um dos meus primeiros notebooks, Do qual eu comecei a criar a Seletronic, sem saber que se tornaria esse site que ajuda tantas pessoas hoje. Depois que eu troquei de notebook eu passei este STI 1422 para o meu pai, sendo que em algumas partes a carcaça do mesmo já estava bem derrotado pois eu não achei as partes dele para comprar por um preço justo e meu pai ainda conseguiu quebrar muito mais ele rsrs.

    Mas entre os últimos problemas que eu tive foi que meu pai começou a reclamar que o notebook estava desligando sozinho. Como algum tempo atrás eu tive problemas com o meu notebook de uso pessoal que também estava desligando sozinho, isto porque quando eu abri o notebook tinha simplesmente uma bucha de poeira e pelo de cachorro. Achei que poderia ter acontecido a mesma coisa com dele, não havia muita poeira mas mesmo assim eu fiz a manutenção preventiva e lubrificação do cooler do notebook. Só que depois que eu fechei o notebook o mesmo não dava start, apenas acendia a luz de energia por 2 segundos e a mesma desligada. Nem o cooler nem nada dava sinal de vida.

    Sai procurando por aí na internet uma solução e achei duas possíveis. E realmente não acredito que uma das soluções fosse dar certo. Aparentemente era sujeira ou solda fria em um componente que eu vi sendo mexido e um vídeo do YouTube. Eu notei que havia sujeira em volta do componente fiz a limpeza e depois fiz o que o Videi pediu. Apenas coloquei o dedo em cima do componente e dei start na placa a mesma Ligou na mesma hora. Então pensei que “em time que está vencendo não se mexe“, e desde de que fiz isso está funcionando até hoje. Vou deixar o vídeo aqui quem sabe ajuda mais alguém com um notebook que não liga:

     

Faça uma pergunta

Faça Login ou um breve Cadastro para participar do Fórum e tirar suas duvidas.

Login - Cadastro

O tópico ‘[Resolvido] Notebook STI 1422 Liga e Desliga Led e Não liga’ está fechado para novas respostas.

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode