Olá Suellen, seja bem vinda ao Fórum
O que acontece é que no caso dos dois aparelhos, a quantidade de memoria RAM é pequena. Isso é uma limitação do aparelho.
O Moto E5 Play possui um processador 1.4 GHz Quad Core, e apenas 1 GB de RAM, o que não é suficiente para a maioria dos jogos atuais, e principalmente jogos 3D como PK XD.
A grande maioria dos tablets da Philco também possuem esse limitação de pouca memória RAM, oferecendo apenas 1 GB de RAM.
O recomendável atualmente é 4 GB de RAM, e no mínimo 2 GB para rodar o sistema Android.
Mesmo aparelhos com 2 GB ainda podem fechar os jogos.
Isso acontece pois o processador usa a memoria RAM como uma mesa de trabalho, e se falta espaço alguns apps começam a fechar.
Infelizmente o que posso recomendar é baixar jogos bem simples ou trocar de aparelho.
Caso esteja pensando em trocar de aparelho, pode deixar sua pergunta aqui no Fórum sobre qualquer modelo e se ele vai atender os requisitos, se é bom ou ruim.
Fico triste por ela estar chateada, sei por experiência própria o que é querer um jogo e ele não rodar em meu aparelho. Já aconteceu comigo quando eu era pequeno.