Xingu
Xingu

Como deixar o sinal do Wifi mais forte em casa?

Seletronic Forum Rede e Internet Como deixar o sinal do Wifi mais forte em casa?

  • Foto de Perfil de Xingu
    Membro

    Tenho um modem da vivo novo, antes era um da GVT. O anterior era muito mais forte, mas eles trocaram e agora o sinal não pega onde pegava antes. O modem antigo tinha duas antenas, esse não tem antena. Tem como ampliar o sinal do Wifi para pegar uma distância melhor com um bom sinal de internet?

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Acho que até sei qual que é o modelo que eles colocaram para você, apesar de ser bom ele não pega muito longe não. O bom seria colocar o modem no centro da casa para que todas as extremidades da casa tenham a mesma intensidade de sinal. É bom colocar o roteador em um lugar alto para não ter barreiras de sinal porque qualquer coisa na frente do modem pode atrapalhar, inclusive dependendo de onde você quer pegar o sinal quanto menos parede tiver no caminho melhor.

    E ainda outras duas opções melhores seriam estender um roteador moderno de preferência com boas antenas para ganho de sinal para um lugar estratégico, ou usar um repetidor de sinal que é mais barato. No entanto o roteador se potente com certeza vai ser a melhor opção caso você queira dispor de um gasto adicional.

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode