Focus
Focus

Existe Placa Pai?

Seletronic Forum Hardware Existe Placa Pai?

  • Foto de Perfil de Focus
    Membro

    Eu não entendo nada de computador, e estava vendo que que existe uma placa no computador que se chama placa mãe, no entanto para haver placa mãe deve haver uma placa pai também não é mesmo? Ai perguntei uma pessoa sobre esse assunto mas riram de mim. Gostaria de saber se tem placa pai, o pessoal aqui do fórum parece ser gente boa, então me sinto seguro em perguntar aqui sem ser zoado.

    Foto de Perfil de MrDog
    Participante

    Para falar a verdade isso é até uma boa pergunta, existe mãe porque quando existe o pai? Mas acredito que normalmente a mãe vem de uma visão de algo que educa e controla. Muitas vezes vemos algo parecido em filmes de ficção científica onde existem extraterrestres, onde existe uma nave mãe e todas as outras naves menores são controlados por ela. Deve haver uma visão parecida com relação à tecnologia e as placas serem chamadas de mãe. A placa mãe é o componente principal que faz a conexão entre todas as outras peças menores. Talvez seja por isso que não existe, ou não foi necessário existir a nomeação de uma placa com o pai.

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode