LG G4 Beat com memoria cheia sempre

Seletronic Forum Fórum Android Celulares E Tablets Android Tudo Sobre Lg LG G4 Beat com memoria cheia sempre

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por wavatar Marcus Vinicius 8 meses, 3 semanas atrás.


  • Gislaine
    Membro

    26 de março de 2018 às 22:59

    Boa noite. Estou tendo um probleminha sério com meu LG e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Tenho um LG G4 Beat e esta m*** vive de memória cheia! Imagens, fotos, vídeos eu coloco no cartão SD. Os aplicativos que eu posso mover para o SD eu movo. O mais estranho é que eu restauro os padrões de fábrica e não dá 2 dias e ele acusa memória cheia novamente. Ele tem 8GB de memória interna . Já limpei cache, já limpei conversas do Whats…. Vou listar os aplicativos que eu tenho na memória dele e desde já agradeço dose alguém puder ajudar 😉

    Cartão SD
    Face
    Messenger
    Instagram
    Layout
    Srava

    Memória Inerna
    Whatsapp
    Panda antivírus (já desisntalei e não adianta)
    Itaú (também desisntalei e não adianta)

    wavatar
    Marcus Vinicius
    Mestre

    27 de março de 2018 às 01:38

    Olá Gislaine, bem vinda ao Fórum.

    Neste caso, é bom saber que nem sempre o espaço disponível da memória do sistema é igual ao anunciado, visto que os apps do sistema ocupam parte do espaço total. Note logo após o Hard Reset, quanto de espaço disponível seu aparelho tem. Depois você pode verificar o uso de dados em armazenamento que alguns destes apps listados usam, e fazer a media de quem tá acabando com o espaço.

    Alguns apps que mais consomem espaço desta sua lista é o Whatsapp, Facebook, e Messenger. Em alguns casos msm apagando a mídia do Whatsapp quando recebida ou enviada ela continua no aparelho. Para apagar normalmente eu gerencio o armazenamento pelo PC e entro na pasta do Whatsapp para deletar tudo.

    Já o Facebook faz armazenamento de dados que nem mesmo sabemos, ele sozinho já carrega partes de vídeos e fotos da linha do tempo antes de mesmo abrir o app, para quando abrirmos já termos conteu para vermos, inclusive seus anúncios.

    Antivírus não recomendo, se você não saí instalando apps fora do Google Play.

    Note que mesmo os apps usando a memória do armazenamento SD ainda podem consumir parte da memória interna do celular.

    Infelizmente cada dia mais os apps tem mais funções e ocupam mais espaço, nos obrigando a usar menos apps, ou comprar outro celular.

    O Google Play Services também costuma ocupar uma boa quantidade de dados em alguns testes meus.

    Quando o sistema tá acusando falta de espaço, eu gosto de limpar dados de aplicativos.

    • Esta resposta foi modificada 8 meses, 3 semanas atrás por wavatar Marcus Vinicius.

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro