antonio nero
antonio nero

Meu Ventilador novo está com cheiro de queimado!

Seletronic Forum Eletrodomésticos Meu Ventilador novo está com cheiro de queimado!

  • Foto de Perfil de antonio nero
    Participante

    Comprei recentemente um novo ventilador bem bonito com 6 pás, turbo, silencioso, e ele está funcionado e girando tudo normalmente, mas tem um cheiro muito forte de queimado, será que ele já veio com defeito de fabrica? Está esquentando um pouco na parte de trás também. Problema que já passou do dia de devolver e eu só vim usar ele agora!

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Olá Antônio, no início do uso de aparelhos com motores elétricos é normal apresentar um cheiro de mediano de queimado, devido ao verniz que serve como isolante do cobre enrolado no motor. Os primeiro uso de um ventilador ou até mesmo um liquidificador tem esse cheiro característico. No caso do ventilador o recomendado é não usar ele em locais muito fechados nos primeiros dias para que não ocorra qualquer tipo de alergias, intoxicação ou mesmo o incômodo do cheiro de queimado.

    No entanto é possível distinguir se o funcionamento no produto é normal caso ele esteja ventilando em velocidade satisfatória e não esteja girando lentamente. Caso ele esteja lento o cheiro pode ser muito mais forte e aí sim existe um problema de fabricação.

    Foto de Perfil de Angela
    Participante

    Bem esclarecedor, muito obrigada

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode