Helga
Helga

Preciso de usar antivírus no moto G5?

Seletronic Forum Android Preciso de usar antivírus no moto G5?

  • Foto de Perfil de Helga
    Participante

    Precisa usar antivírus no celular da Motorola Moto g5? Tem hora que fala que ta com virus, e que o sistema ta infectado com um tanto de vírus. Tenho medo de estragar!

    Foto de Perfil de MrDog
    Participante

    Não recomendo usar antivírus em celular nenhum, a não ser que seja aquela pessoa que gosta de sair instalando tudo o que vê pela frente. Normalmente os apps da Google Play já são testados contra vírus, mas se você estiver instalando APK de outros sites é melhor instalar algum. O problema desses apps antivírus é que deixam o celular lento igual lesma.

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Olá Helga, esse tipo de mensagem dizendo que o celular está infectado é bastante normal, e não quer dizer nada. Este tipo de mensagem normalmente ocorre quando estamos navegando em algum site, e do nada abre uma nova janela com essa mensagem que muitas vezes mostra até a marca e modelo do nosso celular, como por exemplo (Seu Motorola Moto G5 está infectado por vários vírus). Ai pedem para instalarmos algo para eliminar o virus.

    Note que isto tudo não passa de propaganda enganosa, e são apenas empresas de aplicativos querendo te forçar a instalar ou comprar seus produtos.

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode