Aluizio
Aluizio

Tirar o celular do carregador antes de completar carga estraga?

Seletronic Forum Hardware Tirar o celular do carregador antes de completar carga estraga?

  • Foto de Perfil de Aluizio
    Membro

    Tenho essa duvida faz tempo, e cada um fala uma coisa. Tirar celular do carregador antes de terminar de dar carga completa estraga ou vicia a bateria?

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    Olá Aluizio, isso é um mito! As baterias feitas hoje em dia normalmente de polímero de íon de lítio não viciam mais como antigamente quando não damos carga completa no nosso aparelho.

    Você pode sim tirar o celular do carregador antes de carregar 100% quando precisar, e depois voltar a carregar quando precisar. As baterias hoje em dia trabalham com ciclos de carga, o que quer dizer que quanto mais vezes elas são totalmente carregadas e descarregadas elas perdem um ciclo de vida, dessa forma com passar do tempo o período que a bateria consegue reter carga vai reduzindo, mas isso não é por conta de removermos o celular da tomada antes do tempo.

    Foto de Perfil de Aluizio
    Membro

    OPA! Muito obrigado pelo esclarecimento Marcus! Agora quando alguém vier me falar asneiras sobre o celular não carregar todo eu vou mostrar isso aqui!

    Foto de Perfil de Marcus Tavares
    Mestre

    É um prazer esclarecer qualquer dúvida sobre tecnologia! Precisando saber mais alguma coisa basta perguntar aqui no fórum que se eu não responder com certeza alguma outra pessoa experiente na nossa comunidade vai lhe dar ajuda que precisar!

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode