Seletronic

Fórum

Tirar o celular do carregador antes de completar carga estraga?

•  Aluizio

• Compartilhar no:

Seletronic Forum Fórum Hardware Duvidas sobre Hardware Tirar o celular do carregador antes de completar carga estraga?

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Marcus Tavares 2 semanas, 5 dias atrás.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
    • Autor

Aluizio
      Participante

29 de agosto de 2018 às 02:32

Tenho essa duvida faz tempo, e cada um fala uma coisa. Tirar celular do carregador antes de terminar de dar carga completa estraga ou vicia a bateria?

Marcus Tavares
      Mestre

29 de agosto de 2018 às 14:18

Olá Aluizio, isso é um mito! As baterias feitas hoje em dia normalmente de polímero de íon de lítio não viciam mais como antigamente quando não damos carga completa no nosso aparelho.

Você pode sim tirar o celular do carregador antes de carregar 100% quando precisar, e depois voltar a carregar quando precisar. As baterias hoje em dia trabalham com ciclos de carga, o que quer dizer que quanto mais vezes elas são totalmente carregadas e descarregadas elas perdem um ciclo de vida, dessa forma com passar do tempo o período que a bateria consegue reter carga vai reduzindo, mas isso não é por conta de removermos o celular da tomada antes do tempo.

Aluizio
      Participante

30 de agosto de 2018 às 19:39

OPA! Muito obrigado pelo esclarecimento Marcus! Agora quando alguém vier me falar asneiras sobre o celular não carregar todo eu vou mostrar isso aqui!

Marcus Tavares
      Mestre

30 de agosto de 2018 às 19:42

É um prazer esclarecer qualquer dúvida sobre tecnologia! Precisando saber mais alguma coisa basta perguntar aqui no fórum que se eu não responder com certeza alguma outra pessoa experiente na nossa comunidade vai lhe dar ajuda que precisar!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Participe da coversa

Faça Login ou um breve Cadastro para tirar duvidas ou comentar.

Login - Cadastro

seledroid gif
    Fórum Seletronic
    Seletronic - Youtube
    Noticias Tecnológicas
    Tudo Para Android
    Tudo Para Windows
    Ferramentas Online
    Sobre Corporativo